Quem sou eu

Carioca, Arquiteta e Professora de História da Arte e Arquitetura. Vamos embarcar no mundo das artes, arquitetura e viagens? Embarque Imediato!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Capadócia e suas principais atrações.

    No mesmo dia que fizemos o vôo de balão, saímos para a visita de 1 dia inteiro pela região da Capadócia. Nosso hotel ficava em Avanos e não em Goreme. Avanos é conhecida há muitos séculos por ser um centro de olarias; visitamos alguns produtores locais, negócios que são passados de geração em geração. Algumas peças são acessíveis e a gente não resiste e acaba trazendo alguma lembrança. 




 Outra grande produção local são os famosos tapetes. Acabei não fazendo as fotos de tão impressionada com os trabalhos e com os preços. Bem, os que eu gostava começavam em 10 mil dólares. Não teria espaço na mala, desisti! Rsr
 A principal atração da Capadócia é o Museu Aberto de Goreme, onde podemos visitar o Convento das Freiras e várias Igrejas escavadas nas rochas com um conjunto de afrescos que justificam o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1984. Uma paisagem única:









 Depois, tem Pasabag onde se encontram as Chaminés da Fadas e o Vale dos Monges:




  Por último, podemos visitar uma edificação com andares subterrâneos. São edificações que possuem até 15 andares literalmente subterrâneos: uma aula de arquitetura e de engenharia. O que mais me impressionou foi como conseguiram manter a ventilação adequada para os que lá precisaram se refugiar e habitar. Ao encostar as mãos nas paredes, a sensação é: "ligaram o ar condicionado!" 
 Visitamos essa:


   
  E qual seria a melhor vista da Capadócia? 


  Sem dúvida, a de cima!Não há foto que traduza...


Nenhum comentário:

Postar um comentário